segunda-feira, 15 de abril de 2013

Após reclamação de cidadãos
CONSELHO MUNICIPAL REABILITA VIAS DE ACESSO

Texto:
Redacção

 No mês passado, Março, a Rádio Esperança FM promoveu um debate radiofónico com o Conselho Minicipal de Lichinga, para discutir a situação degradante das vias de acesso.

A escolha do tema resultou das constantes reclamaçoes dos munícipes, especialmente de automobilistas, que alegavam constantes avarias nas suas viaturas, devido ao mau estado das vias de acesso.
A situação afectou igualmente aos taxistas, que na altura ameaçaram agravar os preços, devido ao estado precário das estradas.

Durante o debate, o citadinos manifestaram seu descontentamento com o cenário, principalmente com a técnica de tapamento de burracos com terra, em rodovias asfaltadas.
Os munícipes  chagaram a afirmar que o mandato do actual Presidente do conselho Municipal, Augusto Assique, poderia terminar sem melhorias das vias de acesso.

Na altura, o vereador para a área de urbanização e infra-estruturasa, Paulo Jorge E  Mesquita, pontou as chuvas intensas como factor da degradaçãos das vias de acesso, tendo garantido que até finais de Maio, as ruas asfaltadas seriam reabilitadas.

Recentemente, a edilidade iniciou com o trabalho de tapamento de burracos nas estradas da zona cimento, cujo asfalto é proveniente da vizinha Tanzania.
Entretanto críticos consideram que a medida é paleativa, porquanto o asfalto começa a dar sinais de desgaste, carecendo de reabilitação de raíz. (X)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário