quinta-feira, 20 de junho de 2013

EM REIVINDICAÇÃO DE ORDENADOS

Alguns pensionistas defronte do Barclays, no final desta 5a-F.
Pensionistas amotinam-se defronte do BARCLAYS BANK na cidade de Lichinga, Província do Niassa.
 
Texto:
Redacção

 Pensionistas que recebem os seus ordenados no banco Barclays, agência de Lichinga, mostram-se agastados com a alegada falta de comunicação entre estes e a entidade bancária.

A insatisfação sugre pelo facto de até esta quinta-feira (20.06.2013) não terem sido pagos os  ordenados referentes ao mês de Junho, especialmente para combatentes da Luta de Libertação Nacional e militares reformados.

Segundo os pensionistas, a Direcção Provincial do Plano e Finanças anunciara, através dos órgãos de Comunicação Social, o início dos pagamentos para a última terça-feira (18.06.2013) mas tal não aconteceu.  

Os pensionistas afirmam que na data combinada as portas do banco continuavam encerradas, sem nenhuma explicação clara, indicando desta forma que nenhum pagamento serria feito naquele dia.

Os que recebem suas pensões através dos vulgo ATMs igualmente não tinham seus valores nas contas, o que provocou insatisfação destes.

Esta quinta-feira (20.06.2013), o cenário continua o mesmo, facto que levou aos pensionistas a se amotinarem defronte daquela agência bancária, exigindo uma explicação.

“Esta é uma clara demonstração de falta de respeito. Somos idosos e temos afazeres. Não é justo que nos solicitem para pagamentos e depois nada acontece, ainda por cima sem qualquer explicação.” -  disseram Macunganha Mairosse e Muemed Saide.

A nossa equipa contactou a gerência do Barclays, que se recusou a falar aos nossos microfones e apontou a Direção Provincial do Plano e Finanças, como entidade responsável por qualquer explicação sobre o assunto. Na Direção Provincial do Plano e Finanças também não houve abertura para falar do problema.

A gerência do barclays afirmou, no entanto, que até `a data prevista para os pagamentos, não havia sido feita nenhuma transferência dos valores, para o banco. Até ao fecho deste trabalho, ficamos a saber que o dinheiro já teria sido canalizado ao Banco mas  ainda estava cativo. (X)

 

2 comentários:

  1. apesar da distancia (PORTUGAL) gostaria muito de poder interagir profissionalmente com a pessoa responsável por este blog. Será possível ? Lichinga é o motivo [enrique.discogs@gmail.com]

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo, é possivel sim. Entre em contacto com o email a seguir: esperancafmlichinga@yahoo.com.br.
    Melhores cumprimentos.

    Rádio Esperança FM

    ResponderEliminar