segunda-feira, 17 de setembro de 2012


EM PREPARAÇÃO DOS PRÓXIMOS PLEITOS ELEITORAIS
Gabinete de Imprensa da Assembléia da República capacita jornalistas do Niassa em matéria de ética e deontologia profissional na cobertura de processos eleitorais.
Texto:
Redacção
Jornalistas da Província do Niassa, entre públicos, privados e comunitários, participaram esta segunda-feira, numa capacitação em matéria de ética e deontologia profissional, na cobertura de processos eleitorais.

A iniciativa, do Gabinete de Imprensa na Assembléia da República, em parceria com o PNUD e União Européia, surge em preparação dos pleitos eleitorais que se avizinham, nomeadamente, eleições autárquicas (em 2013) e gerais (em 2014).
 
O director da divisão de apóio e comunicações na Assembléia da República, César Bonifácio, disse que a capacitação visa reflectir em torno do papel da imprensa nos processos eleitorais.

Durante a capacitação, os jornalistas sublinharam que estes têm feito o seu trabalho com o máximo de isenção e responsabilidade, mas manifestaram a sua preocupação em relação à exigüidade de recursos financeiros, que influencia na qualidade do trabalho jornalístico durante as eleições.

Os Jornalistas defendem que a imprensa no seu todo deveria beneficiar de um pacote de financiamento do Estado para cobrir os processos eleitorais, contrariamente ao que acontece actualmente, em que apenas os órgãos de comunicação públicos são beneficiários.

Até ao momento, cinco Províncias já beneficiaram deste tipo de capacitações, prevendo-se que ainda este ano sejam envolvidos jornalistas de Cabo Delgado, Zambézia, Manica, Tete e Gaza. (X)

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário